quarta-feira, 16 de junho de 2010

Emocionalmente racional

‘Tu és o autor, aquele que pintou com perfeição: a vida’

Engraçado pensar que a vida é perfeita se nós não somos nada perfeitos.
Eu com um pincel na mão, pinto uma bola quase quadrada de tão perfeita que ela fica. [HÁ HÁ HÁ]
Mas eu acredito sim, que Ele pintou com perfeição a vida. Vida está em tudo... no cheiro de terra molhada ou de uma rosa jogada no chão, no sol, na lua, nas estrelas, nos animais do mar/ar e terra... perfeito!
Nossa vida é feita de escolhas, e no meu ponto de vista, certas escolhas (além de nossos defeitos, claro) faz de você imperfeito. Se liga na idéia: a vida é perfeita você é que complica. É como se tivesse um plano perfeito que você escolhe acreditar e/ou esperar ou não.
OBS: ‘Deus escreve certo por linhas tortas?’ ERRADO – É certo por linhas certas, burro é quem não sabe entender.
Falando em escolhas, isso me lembrou uma conversa que tive comigo mesma um dia desses: mais razão ou mais emoção? Ô assunto complicado viu...
Entendo por razão uma escolha que a gente faz pensando não só no bem-estar momentâneo, mas no bem-estar futuro, tipo na conseqüência daquela escolha mais pra frente. E emoção é a decisão tomada as vezes impulsivamente, pelo simples fato daquela escolha trazer ou não um conforto emocional.
As pessoas tem a mania de generalizar tudo: se agimos racionalmente somos totalmente insensíveis. Se agimos emocionalmente é sempre errado só porque não pensamos no futuro.
Descobri que sou emocionalmente racional.
Pode até parecer contraditório mas:
‘Preferencialmente a razão fala mais alto, não que eu seja insensível, a emoção (lágrimas e sorrisos) existe sem que eu seja racional.’

Entendeu?
Eu entendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário