segunda-feira, 19 de abril de 2010

Som do céu.



‘ Há tempo para tudo. Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. ’

Eclesiastes 3:1

O dia tem 24h, na opinião de muitos faltam horas e na visão da outra parte do muitos, sobram... O fato é que ninguém está satisfeito com 1440 minutos por dia. Há tempo demais, ou tempo de menos. Tempo... Talvez o inimigo da ansiedade e o amigo da perfeição. Ouvir um ‘não’ às vezes pode ser mais fácil do que ouvir um ‘espere um pouco mais’, porque se têm uma coisa que o ser humano ou a maior parte dos que eu conheço (incluindo @laaisbernardo) sentem pelo menos um pouquinho de dificuldade é esperar. Paciência é uma virtude que contamos até dez pra conseguir alcança-la, em certas situações uma boa tática. Mas se liga na idéia: esses dez segundos têm prazo de validade. Pra mim uma boa tática é olhar pro alvo. Não que seja mais fácil, mas com certeza o melhor.
Descansar, esperar, repousar... Nada como ouvir o som do céu e prosseguir em paz porque há tempo certo para cada propósito.
Ouça, descanse, prossiga no alvo, o resto? Conseqüência.

3 comentários:

  1. ce eh a mais top, Laís!! Que Deus continue te usando p escrever essas verdades aqui de forma tão linda que só voce consegue! Amo voce demais da conta, gata!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava precisando ouvir isso.

    Tô mto desesperada com meu tempo.
    Continue assim, abrindo as portas da percepção ...:)

    ResponderExcluir
  3. Ta cada dia melhor Lais =D
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir